Desporto

Petro de Luanda acerta detalhes antes da estreia

Juscelino da Silva

Jornalista

Com os olhos postos para o jogo de estreia, no sábado, diante do Fus do Marrocos, na Conferência Kalahari, prova selectiva à fase final da 4ª edição da Basketball African League (BAL), a formação sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda realiza hoje, mais duas sessões de treinos, na cidade de Pretória, África do Sul.

07/03/2024  Última atualização 11H50
Carlos Morais está confiante © Fotografia por: DR

Depois de ter desembarcado nas primeiras horas da noite de terça-feira, os pupilos de José Alves dos Santos Neto procuram ambientar-se ao máximo ao clima daquela cidade, tendo em vista a uma estreia auspiciosa.

Com o trabalho praticamente feito, o técnico brasileiro ao serviço da formação tricolor vai aproveitar os dias que antecedem o arranque da competição, para limar as últimas arestas. 

José Neto assegurou em conferência de imprensa, realizada na segunda-feira, no Pavilhão do Isptec, que os jogadores têm consciência da missão, que passa em garantir o apuramento para a fase final da BAL.

"Estamos prontos para começar a competir. Vamos pensar jogo após jogo, porque teremos adversários muito fortes, não vamos ignorar nenhuma equipa, porque merecem o nosso respeito”, disse.

No seio dos jogadores reina confiança. No último aprumo, antes da viagem, José Neto e adjuntos aproveitaram corrigir os erros verificados no jogo da Taça de Angola.

Aspectos ligados com a circulação da bola, lançamentos de curta e longa distâncias, passes e cortes, transições defesa ataque, bem como a marcação a toda a dimensão da quadra mereceu atenção da equipa técnica.

A contratação do base Anthony Nelson e do extremo-poste Markieth Cummings, ambos de nacionalidade norte-americana, veio trazer outra qualidade no plantel, segundo José Neto.

O timoneiro está optimista na prestação dos dois reforços, garantido que ao montar um plantel é fundamental acima de tudo que entrem jogadores que se encaixam muito bem tornando a equipa mais forte.

Para operação "Pretória” o técnico levou os seguintes jogadores: bases - Childe Dundão, Gerson Domingos e Anthony Nelson, extremo base - Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny" e Edmir Lucas, extremos -  Glofate Buiamba e Eduardo Simão, extremo-poste - Aboubakar Gakou e Markieth Cummings, postes Yanick Moreira e Jone Pedro.

Na África do Sul, o Petro de Luanda vai começar a odisseia defrontando a equipa do Fus Rabat do Marrocos às 15h00, na Arena Sun Bet Arena, em Pretória, seguindo-se o Cape Town Tigers da África do Sul e Dynamos Basketeball do Burundi, nos dias 10 e 12, respectivamente.

Falham a disputa da Conferência Kalahari, Teotónio Dó, Aldemiro João, Clésio Castro e Kenneth Manuel.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto