Desporto

Petro de Luanda defronta Cape Town Tigers no adeus

Melo Clemente

Com o apuramento assegurado para a fase final da 4.ª edição da Basketeball African League (BAL), a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda defronta, hoje, a partir das 18h, no Pavilhão Arena de SunBet, em Pretória, África do Sul, à similar do Cape Town Tigers local, em partida que marca a despedida do representante angolano na prova.

16/03/2024  Última atualização 13H10
Angolanos e marroquinos partilham a liderança da tabela classificativa ambos com cinco pontos © Fotografia por: DR

Motivada com o triunfo de quinta-feira, frente ao Fuz de Rabat de Marrocos, por 89-86, conjunto que até então mantinha-se invicto na competição, a equipa tricolor vai procurar encerrar a sua participação na Conferência Kalahari com uma vitória.

José Alves dos Santos Neto, técnico brasileiro ao serviço da formação petrolífera, continua fiel ao cinco inicial, constituído por,  Childe Dundão, Gerson Gonçalves "Lukeny”, Carlos Morais, Aboubakar Gakou e Yanick Moreira.

Logo, no adeus à competição, os petrolíferos da capital vão procurar fechar a competição com chave de ouro, arrancando um triunfo expresso, frente a frágil formação sul-africana, que ainda não venceu qualquer partida.

Na primeira volta, os actuais campeões nacionais haviam vergado os sul-africanos, por expressivos 100-88, sendo por isso, a única colectividade que aplicou até aqui a chapa cem.

Para o embate desta noite, o técnico brazuca alertou a rapaziada sobre a necessidade de entrar para o desafio, com os níveis de concentração em alta, por forma a não ser surpreendida.

Com um plantel melhor servido em termos de valores individuais, o embaixador angolano parte com uma doze de favoritismo.

Ontem, na derradeira sessão de treino, o técnico petrolífero ensaiou as estratégias para, mais uma vez, anular o jogo ofensivo dos sul-africanos, que buscam a primeira vitória na competição.

Entretanto, a permissividade do sector defensivo continua a preocupar José Alves dos Santos Netos e os seus os adjuntos.

Quinta-feira, depois de conseguir uma vantagem confortável de 20 pontos de diferença, os comandados do técnico brasileiro permitiram a recuperação do  adversário, ganhando por apenas três pontos de diferença.

Por seu lado, a formação do Cape Town Tigers da África do Sul vai tudo fazer, para contrapor o favoritismo dos forasteiros.

A Conferência Kalahari encerra, amanhã, quando o Fuz de Rabat de Marrocos defrontar às 18h, o Cape Town Tigers da África do Sul.

Em função do afastamento do Dynamo do Burundi, as três equipas estão automaticamente apuradas para a fase final da BAL, a decorrer de 24 de Maio a 1 de Junho do corrente ano.

Os burundeses do Dynamo foram "banidos” da prova, em virtude de terem se recusado a utilizar o equipamento fornecido pela organização com a logomarca "Visit Rwanda”, violando às normas da competição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto