Desporto

Petro de Luanda reconhece relvado do Estádio Benina

Jorge Neto

Jornalista

Animados com a conquista de um resultado que garante a qualificação antecipada aos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos, a equipa do Petro de Luanda reconhece, hoje, o relvado do Estádio Benina, na Líbia, tendo em vista o desafio de amanhã, às 17h00, diante da formação do Al-Hilal Undurman do Sudão, referente à quinta jornada do Grupo C.

22/02/2024  Última atualização 08H30
Pupilos de Alexandre Santos fazem, hoje, o reconhecimento da relva do Estádio Benina na Líbia © Fotografia por: DR

Os bicampeões nacionais efectuam o único treino no recinto de jogo emprestado ao adversário, à porta fechada, virado para os acertos das transições ofensivas e defensivas e a finalização.

De igual modo, hoje, o técnico Alexandre Santos e mais um jogador fazem a antevisão do duelo em conferência de imprensa.

Os tricolores deixaram ontem, a capital do país, com uma comitiva composta por 35 elementos, confiantes na manutenção da liderança do grupo e a consequente qualificação à fase seguinte. 

Em declarações à imprensa, antes da deslocação, o técnico português ao serviço da equipa do Eixo Viário, Alexandre Santos, manifestou a sua ideia sobre o jogo, fazendo alusão ao facto do conjunto sudanês estar sem competir no seu país.

"O Al-Hilal só está nesta prova. É uma vantagem para nós estarmos em competição, mas é uma vantagem para eles estarem com tudo e não há nada a perder. Nós temos que ir lá fazer uma grande exibição novamente", disse o líder da equipa técnica petrolífera, que venceu no desafio da primeira jornada, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, golo do central Inácio Miguel. 

A estrutura física dos jogadores adversários é encarada como um factor relevante para o jogo, segundo o técnico português, que preparou durante a semana uma equipa bastante forte.

"Temos de ser muito fortes para aquilo que vai ser o jogo no sintético contra uma equipa muito forte fisicamente, alta e combativa", destacou Alexandre Santos.

No capítulo clínico, o fisioterapeuta, Tiago Alves, apontou a indisponibilidade do médio Tchutchu, depois da recuperação de outros jogadores.  

"Neste momento, o estado da equipa está muito bom. Tivemos uma situação mais complicada, temos os jogadores quase todos re-cuperados a excepção do Tchutchu, que é uma lesão muito mais demorada, uma rotura no ligamento cruzado", referiu, acrescentando que "de resto, estamos a evoluir, os jogadores ainda estão a integrar, está a correr tudo muito bem", concluiu.O Petro de Luanda lidera isolado o Grupo C, com oito pontos, seguido pelo Esperance de Tunis da Tunísia, com cinco. Somando quatro pontos estão as formações do Etoile du Sahel da Tunísia e o Al-Hilal Undurman do Sudão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto