Desporto

Petro e Interclube discutem troféu esta noite na Cidadela

Juscelino da Silva

Jornalista

O título da 46ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino é decidido hoje, a partir das 18h00, quando Petro de Luanda e Interclube se defrontarem no Pavilhão Principal da Cidadela. A partida opõe o detentor do troféu, com 14 títulos, ao aspirante a conquista.

29/03/2024  Última atualização 12H20
Espera-se uma renhida disputa entre os intervenientes © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Apesar da saída do técnico José Neto, os petrolíferos sob a batuta de Raul Duarte vão ao desafio com ligeira vantagem em termo de individualidades no plantel, casos de Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny”, Childe Dundão e Jone Pedro, só para citar estes.

A derrota diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito faz parte do passado. Raul Duarte e comandados têm a nobre missão de conservar o título na galeria no Eixo Viário. Para tal, o técnico deve entrar com o melhor "cinco” virado para o jogo ofensivo.

Duarte vai lançar para a quadra as melhores unidades de modo a resolver o jogo ainda nos primeiros quartos. O último treino realizado ontem, no Pavilhão do Isptec, serviu para corrigir e limar as últimas arestas. Clinicamente, o grupo respira saúde, facto que deixa satisfeito o número um da equipa técnica.

Para o embate com os polícias, Raul Duarte pode apostar no seguinte "cinco”: Anthony Nelson (base), Carlos Morais (extremo base), Glofate Buiamba (extremo), Abubakar Gakou (extremo poste) e Jone Pedro (poste).

Vitória é a palavra de ordem nas hostes do Interclube. O conjunto orientado por Apolinário Paquete sabe que o adversário não é imbatível e montou uma estratégia para anular as principais peças dos oponentes.

Motivados pela excelente campanha na eliminatória, onde deixaram pelo caminho o 1º de Agosto, o jogo exterior certamente será uma das armas a ser utilizada pelos polícias. O base Carlos Cabral e os extremos Islando Manuel e Geovani Kibinga são as principais apostas do antigo seleccionador.

No treino de ontem, a equipa técnica efectuou correcções no sector defensivo, onde Apolinário Paquete foi mais incisivo. O Interclube pode alinhar com o seguinte "cinco” : Carlos Cabral (base), Islando Manuel e Geovani Kibinga (extremos), Jonatão Jungo (extremo poste) e Valdelício Joaquim (poste).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto