Desporto

Petro embarca hoje para Trípoli

António de Brito

A equipa do Petro de Luanda viaja hoje para a cidade de Trípoli, Líbia, onde defronta o Al-Hilal Omdurman do Sudão na sexta-feira, em partida referente à quinta jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

21/02/2024  Última atualização 10H54
Petrolíferos pretendem manter bons resultados no desafio com os pupilos de Florent Ibenge © Fotografia por: M. Machangongo | Edições Novembro

A comitiva de 35 elementos, do campeão angolano, parte confiante para a pátria de Mouammar Kadhaf com o intuito de defender a liderança da série e garantir a qualificação antecipada para os quartos-de-final do torneio.

Para a "Operação Trípoli”, o técnico Alexandre Santos leva 20 jogadores e deixa de fora da lista de convocados o central Ito e o médio Tchutchu por estarem a recuperar das respectivas mazelas.

Segundo o programa de preparação da turma petrolífera, para amanhã está previsto o treino de reconhecimento ao relvado do Estádio Banina, numa sessão à porta fechada.

Com o intuito de esconder a táctica de jogo ao adversário, Alexandre Santos dedica especial ênfase na melhoria e na consolidação dos aspectos físicos e técnicos.

A finalizar o apronto, os jogadores realizam corridas ligeiras à volta do campo, assim como alongamentos e exercícios de desentorpecimento.

A seguir ao treino, Alexandre Santos e mais um jogador a indicar falam em conferência de imprensa sobre a partida diante do Al-Hilal.

No período nocturno, jogadores e equipa técnica observam o vídeo do desafio da primeira "mão”, disputado na capital do país, em que o Petro de Luanda venceu o adversário, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

 
Derradeiro treino no país

Ontem, na última sessão de trabalhos, realizada no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira”Jesus”, localizado no Complexo Demóstenes Clinton de Almeida, Alexandre Santos puxou pelo físico dos jogadores.

Depois encarregou-se de preparar ao pormenor as ideias de jogo a implementar na partida com a formação sudanesa. À semelhança dos dois últimos encontros com o Espérance da Tunísia, o português trabalhou uma equipa forte a defender e atacar. Na primeira volta, o Petro derrotou o Al Hilal, por 1-0, no Estádio 11 de Novembro, a 26 de Novembro do ano passado.

Para a mesma série, Etoile du Sahel e Espérance disputam no sábado, no Estádio Olímpico de Radès, a partir das 20h00, o derbi tunisino.

Trata-se de uma partida de prognóstico reservado a julgar pela rivalidade existente entre os contendores. Para já é um bom jogo em perspectiva e está a dividir os adeptos de ambas as equipas.

À entrada da quinta ronda, o Petro de Luanda lidera isolado com 8 pontos, seguido pelo Espérance de Tunis com cinco. Com quatro pontos cada, Etoile du Sahel e Al Hilal, ocupam as posições seguintes da tabela classificativa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto