Desporto

Petro enfrenta Fus de Marrocos na estreia

Melo Clemente

A formação do Petro de Luanda defronta o Fus Rabat de Marrocos, a 9 de Março, na África do Sul, palco da disputa do torneio de apuramento à fase final da 4ª edição da Basketball Africa League (BAL), segundo ditou o sorteio.

17/02/2024  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR

Com três presenças consecutivas na referida prova, os petrolíferos da capital vão procurar assegurar a quarta presença na fase final da BAL, cujo o local ainda não foi definido pela organização.

A Conferência Kalahari será disputada de 9 a 17 de Março do corrente ano, na África do Sul.

A equipa do Eixo Viário vai disputar o passe para a fase final, ao lado das formações do Cape Town Tigers da África do Sul, Dynamo Basketball Club do Burundi e Fus Rabat Basketball de Marrocos.

Na Conferência Nilo, integram o Al Ahly do Egípto, Al Ahly da Líbia, Bangui Sporting Club da República Centro Africana e City Oilers do Uganda. A prova será disputada no Complexo Desportivo Hassan Mostafa, no Cairo, Egípto, de 19 a 27 de Abril.

A Conferência Saara será disputada em Dakar Arena, no Senegal, de 4 a 12 de Maio. Contempla as equipas do APR do Rwanda, US Monastir da Tunísia, AS Douanes do Senegal e Rivers Hoopers da Nigéria.

Na primeira edição, o Petro de Luanda ocupou o terceiro lugar, em 2021, segundo em 2022 e quarto em 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto