Desporto

Petro espera apresentar novo técnico de basquetebol

Juscelino da Silva

Jornalista

A direcção do Petro de Luanda, liderada por Tomás Faria, pode apresentar, nos próximos dias,o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol, em substituição de José Neto, técnico que rescindiu o vínculo contratual com a turma do Eixo Viário, por mútuo acordo.

22/03/2024  Última atualização 12H15
A equipa é interinamente orientada por Raul Duarte © Fotografia por: DR

Os Campeões Nacionais estão no mercado internacional à procura do novo timoneiro para assumir a equipa no final da época. O Jornal de Angola contactou o director para o basquetebol do Petro de Luanda, Divaldo Bunga, que garantiu que a direcção vai se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.

"Eu não tenho autorização para falar do assunto. O que posso adiantar, nesta altura, é que nos próximos dias a direcção vai se pronunciar sobre este processo", assegurou.

O Jornal de Angola sabe que o novo treinador terá a responsabilidade de conduzir a equipa para a fase final da Basketball Africa League (BAL), agendada para o dia 24 de Maio, em Kigali, capital do Rwanda.

Enquanto se aguarda pelo novo técnico, para assumir o barco, Raul Duarte e Victor de Carvalho vão dirigir os destinos da equipa na Taça de Angola e Campeonato Nacional. Alguns atletas lamentaram o afastamento de José Neto, do comando técnico da equipa do Eixo Viário.

 Os jogadores que pediram anonimato adiantaram a este jornal, que a notícia do afastamento do antigo treinador caiu como uma bomba, uma vez que ninguém contava com a sua saída.

Os jogadores desejaram boa sorte ao brasileiro e prometeram continuar a trabalhar de forma árdua para conquistarem todas as provas em que a equipa está engajada, com realce para a Basketball Africa League (BAL).

A fraca prestação nas eliminatórias para a fase final da 4ª edição da Basketball Africa League, disputada, recentemente, na África do Sul, onde os tricolores terminaram no segundo lugar da Conferência Kalahari, está na base da rescisão do contrato entre o técnico brasileiro de 53 anos e a direcção do clube.

Desde 2020 nos tricolores, José Neto conquistou três campeonatos nacionais, duas Taças de Angola e quatro Supertaças. O técnico mereceu ainda o título de melhor treinador do ano por três ocasiões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto