Desporto

Petro garante qualificação com empate em Tripoli

Job Franco

Jornalista

O Petro de Luanda garantiu ontem a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, no Grupo C, mercê do empate sem golos com o Al -Hilal Omdurman do Sudão no Estádio Martrys de Benina, na cidade de Trípoli, Líbia, em desafio referente à quinta jornada.

24/02/2024  Última atualização 12H50
Equipa angolana volta a engordar a tesouraria com a entrada para fase a eliminar na Champion © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Os pupilos de Alexandre Santos entraram em campo assumindo as despesas do jogo, mas os donos da casa souberam equilibrar a partida, quando eram decorridos dez minutos. Aos 13 minutos, os petrolíferos ainda marcaram um golo por Kinito, mas foi anulado pelo árbitro por este estar em posição irregular, após um livre cobrado por Jaredi.

A equipa sudanesa estava com a lição bem estudada para anular o favoritismo do conjunto angolano e líder do grupo. Volvidos alguns minutos, numa jogada de contra-ataque, o Al Hailal não teve pernas suficientes para inaugurar o marcador.

Durante a primeira parte, num jogo equilibrado, em que os dois conjuntos procuravam explorar o erro do adversário, ao cabo dos primeiros 45 minutos registou-se um empate nulo, onde as ocasiões de golo foram repartidas.

No regresso dos balneários, as equipas surgiram mais esclarecidas, de modo a alterar a história do jogo. Os técnicos apostaram no "tudo ou nada", pois estavam insatisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos.

Apesar da falta de competição interna devido ao conflito armado na República do Sudão, os pupilos de Florent Ibenge atacaram com algum perigo. Porém, na baliza do Petro, esteve Hugo Marques, uma "muralha” atenta a todos lances. Daí em diante, a equipa liderada pelo congolês Ibenge pouco ou nada fez para estar em vantagem no placard. A partir daí nada mais se alterou.  Apesar do resultado nulo, o desafio foi disputado sob o signo do equilíbrio.

Taça da Confederação

O Sagrada Esperança tenta, amanhã, a segunda vitória frente ao SOAR da Guiné, a partir das 21h00, no Estádio da Paz, em Bouaké, Côte d’ Ivoire, em jogo válido para a quinta jornada do Grupo B da Taça da Confederação de futebol.

Quem também entra em cena no mesmo dia é a Académica do Lobito que recebe, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Rivers United da Nigéria, para a quinta jornada do Grupo C da mesma competição. A equipa angolana tem a pretensão de pontuar, pela primeira vez, na prova.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto