Desporto

Petro procura superar Dynamo do Burundi

Melo Clemente

O Petro de Luanda defronta, hoje, às 15horas, no Pavilhão Arena de Sunbet, em Pretória, África do Sul, o Dynamo do Burundi, em desafio pontuável para a terceira jornada da Conferência Kalahari, competição que encerra a 17 do mês em curso.

12/03/2024  Última atualização 10H11
Carlos Morais esteve em evidência no jogo passado © Fotografia por: DR

Com um saldo de uma vitória e uma derrota, os actuais campeões nacionais em título vão ensaiar as estratégias para suplantar os burundeses do Dynamo, que no domingo lhes foi averbada uma derrota pela organização da liga, por se recusarem a cumprir regras da competição.

O técnico brasileiro ao serviço da formação petrolífera efectuou na sessão de ontem, algumas correcções, para que a equipa volte a dar uma resposta positiva, à semelhança do que aconteceu no desafio frente ao Cape Town Tigers da África do Sul.

Depois do susto na estreia, em que saiu derrotada, a equipa tricolor recuperou diante do  Cape Town Tigers da África do Sul a quem aplicou chapa 100, e pode estar disposta a não mais facilitar, o que poderá levar o jogo desta tarde a assumir contornos de uma disputa acirrada dentro das quatro linhas.

Espera-se de jogadores como Carlos Morais que obteve uma produtividade que resultou em 17 pontos e oito ressaltos, a mesma atitude, a mesma ousadia para anular a pressão ofensiva da turma contrária, que afinal também entra para a quadra com seus objectivos.

Desde já, a equipa deverá privilegiar a circulação da bola em todas as áreas de jogo e primar por uma defesa pressionante, uma estratégia capaz de anular o pressing da formação adversária a ponto de levá-la a perceber que está em confronto directo com um adversário cheio de argumentos.

 Ainda hoje, para a mesma jornada, o Cape Town Tigers da África do Sul defronta às 18horas, o Fus de Marrocos. Transitam para à fase final da Bal, com palco novamente em Kigali, Rwanda, os três primeiros classificados de cada Conferência.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto