Desporto

Petro projecta deslocação à cidade de Lubumbashi

Jorge Neto

Jornalista

Motivada em conquistar um resultado positivo a equipa do Petro de Luanda viaja amanhã para a República Democrática do Congo, com o objectivo de enfrentar, no sábado, às 14h00, a formação do TP Mazembe, em Lubumbashi, desafio referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

27/03/2024  Última atualização 08H15
Comandados de Alexandre Santos encerram a preparação amanhã no Complexo do Catetão © Fotografia por: DR

Orientados pelo técnico português Alexandre Santos, os tricolores partem conscientes das dificuldades que terão pela frente, mas acreditam num resultado airoso, de modo a garantir a passagem à próxima fase, no jogo de resposta no Estádio 11 de Novembro. Os bi-campeões nacionais efectuam, hoje de manhã no Catetão, a penúltima sessão de treinos, onde reforçam a estratégia de jogo, visando o duelo diante dos congoleses, um dos mais aguardados nesta fase da competição.

Alexandre Santos conta com todos os jogadores, excepto o médio ofensivo Tchutchu e o médio-trinco Ito, que recuperam das respectivas lesões, sendo duas cartas fora do baralho para o desafio de sábado.

O grupo trabalha com o pensamento virado para a passagem à fase seguinte, mas prevê um ambiente de certo modo hostil, em função do comportamento dos exigentes adeptos congoleses, vencedores de cinco títulos desta competição, 1967, 1968, 2009, 2010 e 2015 respectivamente. A perseguir a primeira conquista na Liga dos Clubes Campeões Africanos, onde já chegaram às meias-finais, em duas ocasiões, os tricolores têm como um dos pontos fortes o sector defensivo, conseguindo fazer o inédito e manter a baliza inviolável na fase de grupos da maior prova da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Ontem, o dia foi especial para o avançado brasileiro Tiago Azulão, capitão da equipa, que completou 36 anos, e mereceu as felicitações dos companheiros no relvado do Catetão, num ambiente de total descontracção.

Às ordens de Alexandre Santos trabalham os seguintes jogadores: Hugo Marques, Mualucano, Nathan, Inácio Miguel, Kinito, Pedro Pinto, Vidinho, Tó Carneiro, Eddie Afonso, Soares, Carlinhos, Megue, Toro, Anderson Cruz, Gilberto, Jaredi, Alexandre Guedes, Tiago Azulão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto