Desporto

Petrolíferos preparam duelo com FUS Rabat

Juscelino da Silva

Jornalista

Motivados pelo facto de vencerem, ontem, o Dynamo Basketball do Burundi, por falta de comparência, jogo válido para a terceira jornada da Conferência Kalahari, prova de acesso à fase final da Basketball African League (BAL), o Petro de Luanda volta hoje, às 9h, à Arena SunBet, em Pretória, África do Sul, para realizar o último aprumo, visando o jogo de amanhã com o FUS Rabat do Marrocos.

13/03/2024  Última atualização 14H40
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A partida entre angolanos e marroquinos está agendada para as 19h00 e é considerada como ajuste de contas. Na ronda inaugural da competição, os petrolíferos baquearam (73-82) com o adversário de hoje.

Por esta razão, o brasileiro José Neto, técnico dos campeões nacionais, prepara a receita a ser usada no terceiro embate da prova continental com cuidados redobrados.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director para o basquetebol da turma do Eixo Viário, Divaldo Bunga, mostrou-se confiante  pelo facto da equipa conquistar mais dois pontos, fruto da desistência do Dynamo do Burundi.

"Estamos confiantes num bom resultado amanhã diante do FUS Rabat. A equipa está a evoluir jogo a jogo, conseguimos mais dois pontos. Agora, temos de lutar para vencer todos os jogos que temos pela frente. No duelo com o Cape Town Tiger, os jogadores souberam dar uma resposta positiva. É isso que pretendemos ver  nos jogadores e que saibam reagir nos momentos decisivos”, disse.

Dynamo desiste

O Dynamo Basketball do Burundi desistiu, ontem, da competição, depois de sancionada por falta de comparência no jogo com o Petro. A equipa rejeitou usar o equipamento que leva a publicidade "Visit Rwanda”. A informação foi avançada pelo porta-voz da competição continental, Pawel Weszka.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto