Desporto

Polícias e Leões encerram jornada 13 no 22 de Junho

Betumeleano Ferrão

A partida Interclube – Sporting de Cabinda está a despertar algum interesse. O jogo encerra, esta tarde, a décima terceira jornada do campeonato nacional, tendo início às 15h30, no 22 de Junho.

20/02/2024  Última atualização 08H15
Interclube procura vitória © Fotografia por: DR

A ausência dos leões, no sábado, engatilhou uma velha questão, mas nada melhor do que esperar pelas incidências do duelo para ver se a equipa forasteira vai lutar pelos pontos ou se vai limitar a cumprir calendário, para não perder por falta de comparência, como via de regra acontece no presente Girabola.

Os polícias, ainda, estão atrás da excelência competitiva, mas vão ficar mal na fotografia se deixarem escapar uma vitória esperada. O Interclube tem o dobro da pontuação do Sporting, mas é o que acontece nos bastidores do clube leonino, que aumenta as hipóteses de êxito de quem joga em casa.

A maneira tardia como o Sporting de Cabinda comunicou a sua ausência no sábado, começa a ser recorrente, mas é bem evidente em campo que a equipa tenta, mas não consegue disfarçar todas as dificuldades por que passa. É isto que acaba por "facilitar” a tarefa dos seus adversários, realmente a lanterna vermelha acaba por ser legitima, porque os leões ainda não justificaram por que estão no campeonato.

Ainda assim, é importante que o Interclube não perca o foco nos três pontos, a troca de treinadores demora a produzir os resultados ambicionados pela direcção. A paragem do campeonato, por causa do CAN, deu mais tempo de trabalho ao técnico Bodunha, mas fica claro que o treinador dos polícias agora está ansioso para ver a equipa em campo, a fim de dissipar todas as dúvidas possíveis.

O reforço no alicerce lançado pelo antecessor adiou os bons resultados, mas Bodunha pode sorrir esta tarde com a segunda vitória consecutiva, se conseguir inculcar na mente do plantel a correcta atitude competitiva, para aproveitar ao máximo possível até as fragilidades extra-campo, que costumam afectar o rendimento do Sporting de Cabinda.

As duas equipas estão condenadas até ao fim a fazer um campeonato de recuperação. Até certo ponto, o Sporting de Cabinda não está assim tão distante daquilo que lhe é habitual, porque luta sempre para não descer de divisão. Até a derradeira jornada, esta é a missão dos leões, lutarem como nos últimos anos, para se manterem na primeira divisão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto