Desporto

Polícias fazem estreia na competição

Melo Clemente

A formação do Grupo Desportivo Interclube, actual campeã nacional em título, estreia-se hoje na 39ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, quando defrontar a partir das 16h00, no Pavilhão Victorino Cunha, a equipa do 1º de Agosto B, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo A.

24/03/2024  Última atualização 12H53
Campeonato Nacional sénior feminino © Fotografia por: Arquivo
A Liga Azule, designação do "Nacional" a nível das senhoras, arrancou ao soluços na quarta-feira e o conjunto da Polícia folgou por imperativo de calendário.

Com um plantel mais recheado, em termos de valores individuais, as comandadas de Elisa Pires são apontadas como favoritas à conquista dos dois pontos em disputa.

Depois de perder a Taça de Angola à favor da arqui-rival (1º de Agosto), a equipa do Grupo Desportivo Interclube tem as baterias apontadas para conquista do título da 39ª edição do Campeonato Nacional.

Ainda hoje para o Grupo A, o Núcleo Desportivo Recreativo La Bomba recebe a partir das 14h00, no Pavilhão Victorino Cunha, o Grupo Desportivo O Maculusso.

Depois de aplicar chapa cem ao Grupo Desportivo Académica de Malanje, a quem venceram por 110-23, a equipa do La Bomba vai procurar alcançar a sua segunda vitória na série A.

No Grupo B, o Clube Escola Desportiva Formigas do Cazenga mede forças com a formação do Jesus Cristo, a partir das 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, ao passo que 1º de Agosto terá pela frente o Interclube B, partida marcada para as 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha.

Maculuso perdeu na jornada inaugural por 44-52, com o 1º de Agosto B, enquanto o Clube Escola Formigas do Cazenga superou por 66-50, o Grupo Desportivo Interclube B. Académica de Malanje folga por imperativo de calendário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto