Desporto

Prata da casa chamada para os Jogos Africanos

Silva Cacuti

Jornalista

Sem as veteranas guarda-redes Teresa Almeida "Bá" e a polivalente Natália Bernardo, e com a integração da jovem guarda-redes, Paulina da Silva a Selecção Nacional de andebol sénior feminina começa na próxima segunda-feira a preparação para os Jogos Africanos de Accra, Ghana.

16/02/2024  Última atualização 13H20
Equipa inicia os trabalhos na segunda-feira, na perspectiva de uma classificação honrosa © Fotografia por: agostinho narciso | edições novembro

Da primeira convocatória de Carlos Viver, restringida a atletas que actuam no país, ressalta também a ausência de Aminata Kanka, aposta recorrente do anterior treinador, que, inclusive esteve no mundial da Dinamarca, Suécia e Noruega.

Ligado ao 1º de Agosto, o treinador chamou 12 jogadoras do emblema Agostino e sete do Petro de Luanda. Promoveu a aparição, pela primeira vez, no quadro das Pérolas, de algumas jogadoras, entre as quais a guarda-redes, Paulina, a central Regina Lino e Luzia Kiala, ponta direita.

Eis as convocadas: Marta Alberto, Eliane Paulo e Paulina da Silva (guarda-redes). Na iria Cá quintas, Bongo Masseu (pontas esquerdas), Dolores do Rosário e Luzia Kiala (pontas esquerdas), Estefânia Venâncio, Tayane Castro e Lília e Mário (pivôs), Bernardeth Belo e Marília Quizelete (laterais esquerdas), Chelsia Gabriel, Regina Lino e Dalva Peres (centrais), Vilma Nenganga e Juliana Machado (laterais direitas), Vivalda da Silva e Isabel Guialo (meia-distâncias esquerdas)

As Pérolas iniciam a preparação na segunda-feira, 19, trabalham até oito de Março, seguem depois para a capital do Ghana onde jogam o torneio dos Jogos Africanos de 12 a 23. As Pérolas participam do torneio com objectivo de revalidar o troféu.

O andebol angolano detém os troféus nas duas classes, feminina e masculina, contudo, os masculinos correm risco de não defender a sua conquista por terem o processo de inscrição incompleto. Os Guerreiros constam de uma lista de espera.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto