Desporto

Pré-Selecção Nacional retoma treinos em Março

António de Brito

A Selecção Nacional sénior masculina de futsal volta a concentrar-se no dia 14 de Março, em Luanda, visando a disputa do Campeonato Africano a realizar-se de 8 a 14 de Abril, em Rabat, Marrocos, depois do estágio pré-competitivo de 16 dias na cidade do Lubango.

15/02/2024  Última atualização 08H45
Selecção Nacional sénior masculina de futsal © Fotografia por: Edições Novembro
Durante a preparação na província da Huíla, o "cinco” nacional efectuou três jogos amistosos com a finalidade de elevar os níveis competitivos dos jogadores, assim como avaliar o desempenho individual de cada integrante.

No primeiro jogo, a equipa treinada por Marcos Antunes derrotou o Estrela do Palácio por 7-3 e voltou a vencê-la, no segundo, por esclarecedores 8-4. No último particular, ganhou a Selecção Provincial da Huíla por 9-1.

Em terras altas da Chela, o seleccionador nacional Marcos Antunes trabalhou com 26 atletas, dos quais apenas 14 vão para  o "Africano” de Marrocos.

Antes da participação no Campeonato Africano, Angola vai beneficiar de um estágio no exterior do país, cuja equipa técnica e a direcção da Federação Angolana de Futsal (FAFUSA) estudam o local da preparação.

O sorteio do CAN de Marrocos ainda não tem data marcada. Competem no torneio, as selecções de Marrocos, Angola, Egipto, Mauritânia, Ghana, Namíbia e Zâmbia. O evento é selectivo para o Mundial do Uzbequistão em Setembro.

Balanço do estágio

Ao balancear o estágio na Huíla, Marcos Antunes considerou a preparação bastante proveitosa e enalteceu a entrega dos jogadores durante os 16 dias de trabalhos.

"Estou satisfeito com o estágio efectuado, porque o grupo conseguiu interiorizar a mensagem passada pela equipa técnica. Fizemos três bons jogos e os atletas tiveram um desempenho positivo”, disse o timoneiro angolano.

Hoje e amanhã,  jogadores e equipa técnica nacional realizam uma actividade de filantropia no Cazenga, no âmbito do "Projecto Nzoji”, com a distribuição de material desportivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto