Desporto

Preparam disputa da Supertaça

As equipas seniores femininas do Interclube e 1.º de Agosto, eternas rivais do basquetebol, projectam a Supertaça, prova aprazada para o próximo dia 10, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçâmedes.

02/02/2024  Última atualização 11H15
© Fotografia por: DR

As "polícias”, às ordens de Elisa Pires, trabalham no "quartel-general”, Pavilhão 28 de Fevereiro, em regime bi-diário, com único objectivo de revalidar o troféu, que abre oficialmente a época desportiva.

Sem a extremo-base, Italle Lucas, a gozar férias na sua terra natal, Estados Unidos de América, a treinadora ao serviço das campeãs nacionais não mede esforços para apresentar uma equipa forte e combativa.

A componente física, táctica, técnica individual, lançamentos de curta e longa distância e a marcação homem a homem a toda dimensão da quadra dominam os trabalhos.

O Jornal dos Desportos sabe que a direcção do clube do Rocha Pinto, liderada por Alexandre Canelas, tem dificuldades para contratar jogadoras no mercado internacional.

Vladimir Pontes, director para o basquetebol do Interclube, assegurou que a extremo-base, Tyra Jhonson, e a extremo-poste,  Adrienne Godbold, deixam de fazer parte do plantel, assim sendo há incertezas relativamente à contratação de atletas estrangeiras.

"A situação está complicada. Temos dificuldades de contratar atletas, no mercado internacional e nacional. Por isso, não é um dado adquirido que teremos reforços para atacar  a  Supertaça. Vamos continuar a trabalhar de modo a tê-los  e  atacar a fase final da Liga Azul e Taça de Angola”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto