Economia

Presidente da ABEGÁS trabalha em Luanda

Massoxi Paxe

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), Luiz Gavazza, inicia, a partir de hoje, uma visita de cinco dias a Angola, onde prevê identificar várias áreas de negócios.

05/05/2024  Última atualização 08H57
Luiz Gavazza quer parcerias © Fotografia por: DR

Luiz Gavazza, que vem no âmbito da retoma das relações entre Angola e o Brasil, manterá vários encontros, em que se destaca com o presidente da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG), Paulino Jerónimo, e com o director-geral do Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP), Luís Fernandes.

O  programa prevê, igualmente, a realização de um encontro com empresas ligadas ao sector de petróleo e gás, bem como o embaixador do Brasil, Rafael Vidal.

Durante a sua estada, prevê ainda encontros com os responsáveis da Câmara de Comércio Angola-Brasil e da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN).


Criar parcerias

Em declarações ao Jornal de Angola, por e-mail, o empresário destacou o papel da instituição mediante a actual posição do mercado de gás natural, acrescentando factores tributários, como os esforços desenvolvidos pelas distribuidoras e os recentes avanços regulatórios no país.

"Deparamo-nos com um cenário de perspectivas animadoras, com uma vasta gama de oportunidades, mas também devemos reconhecer a magnitude dos desafios que temos pela frente”, disse.

O responsável reforçou  a importância do papel da ABEGÁS como dos interesses e objectivos comuns dos distribuidores do seu país. "Com a voz unificada e com fortes conexões entre as diferentes regiões, podemos abordar com maior eficácia os problemas do segmento e promover mudanças positivas”, ressaltou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia