Sociedade

Presidente da Cruz Vermelha em Luanda

António Cristóvão

Jornalista

A presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Crescente Vermelho (IFRC na sigla em inglês), a norte-americana Kate Forbes, chega hoje a Luanda, para uma visita de quatro dias de trabalho, na capital do país, com o intuito de estabelecer contactos com as autoridades nacionais e manter relações com a Sociedade Nacional da Cruz Vermelha de Angola.

31/03/2024  Última atualização 08H22
Kate Forbes visita pela primeira vez o país © Fotografia por: DR

A informação foi avançada sábado, ao Jornal de Angola, pela coordenadora nacional de monitoria e avaliação da Cruz Vermelha de Angola, Nádia Borges, para anunciar a agenda de trabalhos da presidente da IFRC no país.

De acordo com o programa, após a chegada, Kate Forbes reúne-se com a presidente da Cruz Vermelha de Angola (CVA), Delfina Cumandala, no bairro Alvalade.

Amanhã, no período da manhã, a responsável da IFCR tem marcado uma reunião com o Presidente da República, João Lourenço, na Cidade Alta, seguido de um encontro com o embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo Mushingi.

No período da tarde, está agendado um almoço com o Conselho Executivo Nacional da CVA, numa das unidades hoteleiras da capital do país. Antes, Kate Forbes reúne-se com o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Depois de amanhã, a presidente da IFRC tem marcado reuniões com as ministras da Saúde, Sílvia Lutucuta, e da Assistência Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto.

Esta é a primeira, vez desde a fundação da Cruz Vermelha de Angola, em 1978, que um alto dirigente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho visita o país.

A norte-americana Kate Forbes foi eleita presidente da organização no ano passado, ao suplantar no escrutínio por 53, 99 por cento a queniana Abbas Gullet.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade