Cultura

Projecto Mo Teatro celebra o amor

Os grupos Amazonas Teatro, Afroteatro, Projecto S.O.S do Huambo e Ombaka de Benguela foram escolhidos para participarem na segunda Temporada do "Mo Teatro no Palácio", a ser realizada de 14 a 17 de Fevereiro, visando celebrar o Dia dos Namorados.

12/02/2024  Última atualização 12H27
© Fotografia por: DR

De acordo com a programação, a abertura acontece na quarta-feira, a partir das 20h00, com a peça " Apaixonados por engano",  exibida pelo grupo Amazonas Teatro. O espectáculo resulta da obra da autoria de Tony Frâmpenio e tem a direcção e encenação de Chance Elchadai.

Nos dias seguintes, no mesmo horário, a Companhia Afroteatro apresenta " A Visita", o Projecto S.O.S do Huambo exibe " O Parceiro Ideal" e o encerramento acontece no sábado com a peça "Procura-se boa pessoa para casar”, do grupo Ombaka de Benguela. A obra foi adaptada e encenada por Sincero Muntu e tem no elenco Merciana Silola e Mileto Chaimbo

O projecto Mo Teatro no Palácio surge na necessidade de dar espaço e vez dos grupos ou companhias de teatro locais. No ano passado realizou-se a primeira temporada e contou com actuações dos mais variados grupos e companhias, como a Companhia Enigma Teatro, Etu Ngo, Massoxi Teatro, Horizonte Ngola Kiluanji, Colectivo Feloma, Mussanzala e outros. De acordo com os promotores, os grupos fazem parte do projecto e comungam do mesmo objectivo de contribuir na dinamização e fruição do teatro angolano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura