Política

Projectos de energia analisados em Luanda

A integração dos projectos de linhas de transmissão e transporte de energia eléctrica de alta tensão para as regiões Sul e Leste do país, no âmbito do Corredor de Lobito, esteve em análise, na quarta-feira, em Luanda.

16/02/2024  Última atualização 10H14
Ministro João Baptista Borges reuniu-se com Danae Pauli © Fotografia por: DR
O assunto dominou o encontro que o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, manteve com a conselheira do Governo  americano para o Programa de Parceria Global de Infra-estruturas e Investimentos (GPII), Danae Pauli.

 De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, durante o encontro as partes debruçaram-se, também, sobre a preparação do diálogo estratégico de energia, assistência do programa Power África, da segunda fase do projecto Sun Africa e de instalações de parques solares em Angola.

 O GPII é uma instituição do Governo americano que, refere a nota, está envolvida na materialização e operacionalização dos projectos do Corredor do Lobito.

 Além do ministro João Baptista Borges e da conselheira do Governo americano, Danae Pauli, estiveram presentes o secretário de Estado para a Energia, António da Costa, e o embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política