Sociedade

Provedora faz visita ao Hospital Azancot de Menezes

Sandra da Silva

Jornalista

A provedora de Justiça, Florbela Araújo, manifestou sexta-feira, em Luanda, satisfação pelas óptimas condições de trabalho que apresenta o Hospital Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Azancot de Menezes, no distrito da Camama.

20/04/2024  Última atualização 08H25
Florbela Araújo visitou o Hospital Azancot Menezes © Fotografia por: DR
Florbela Araújo expressou a sua satisfação no final de uma visita de constatação para apurar as condições de trabalho, assim como os serviços prestados no hospital, onde avaliou, ainda, o comprometimento dos profissionais no atendimento às populações.

Com base nas informações, disse, a unidade sanitária em nada fica a dever os outros países. "Ao longo de dois anos, mais de 34 mil partos e 14 mil cirurgias foram realizadas na instituição, que tem a capacidade para internar até 200 doentes e atender 500 pessoas”, realçou, além de considerar importante haverem, nos próximos anos, mais hospitais do género.

A directora-geral do hospital Azancot de Menezes, Manuela Mendes, disse que a instituição tem atendido crianças de até 16 anos, mas a especialidade da instituição são os recém-nascidos. A unidade hospitalar, acrescentou, realiza entre 80 e 100 partos por dia. "Temos neste momento uma superlotação, mas, com a construção e abertura de novos hospitais, podemos ficar mais aliviados, pois estamos a trabalhar acima das capacidades”, disse.

A malária, realçou, tem sido a doença que mais afecta directamente as mulheres grávidas. Por isso, apelou às mulheres a procurarem sempre pelos serviços de Saúde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade