Desporto

Provincial feminino arranca amanhã

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

O Campeonato Provincial de Futebol sénior feminino, edição 2024/2025, começa amanhã (sábado), com a participação de sete equipas de Benguela e Lobito.

23/02/2024  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR

Comparativamente à edição passada, há uma igualdade no número de formações participantes.  A competição vai ser disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas, sagrando-se campeã a equipa que somar o maior número de pontos.

Segundo o vice-presidente da Associação Provincial de Futebol de Benguela, César Sacato, estão inscritos o Clube Nacional de Benguela, Académica Petróleos do Lobito, Cab Star, Juventus do Candumbo, Núcleo do Kabuscorp de Benguela (antigo Maguto Futebol Clube do Candumbo), Recreativo do Liro e 27 de Março (Botafogo).

Benguela conta com quatro equipas (Clube Nacional de Benguela, Cabstar, Juventus do Candumbo e Núcleo do Kabuscorp de Benguela) e Lobito 3, designadamente a Académica Petróleos do Lobito, Recreativo do Liro e 27 de Março (Botafogo).

César Sacato garantiu que as equipas estão inscritas, devidamente cadastradas e preparadas para o arranque do provincial, que vai ser disputado no Estádio de São Filipe, campo do SIAC, no bairro 70, PM, bairro da Peça, Buraco da Câmara, bairro da Camunda. Enquanto no Lobito estão apontados o campo do Buraco, Bairro Alto Liro e 27 de Março.

Para as equipas que actuam na Primeira Divisão e as que pretendem se apurar para o Girabola, César Sacato deixou um recado a respeito das exigências da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Segundo César Sacato, a FIFA exige que as equipas que disputam o futebol da Primeira Divisão devem ter as suas representantes em feminino, apelando ao cumprimento de tal desiderato.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto