Desporto

PSG recebe Real Sociedad no Parque dos Princípes

Depois das boas-vindas, após uma pausa de quase dois meses, com a disputa ontem dos primeiros dois jogos dos oitavos-de-final, a Liga dos Clubes Campeões prossegue hoje com mais duas partidas, aguardadas com vivo interesse.

14/02/2024  Última atualização 12H05
Campeão francês é apontado como favorito no duelo desta noite diante dos espanhóis © Fotografia por: DR

Nota de destaque nos embates desta noite, a partir das 21h00, no Estádio Parque dos Princípes, recai para o embate entre o PSG e Real Sociedad.

Apesar do favoritismo, os franceses reconhecem que o jogo não será fácil, mas estão confiantes e apostam num resultado satisfatório. A pressão sobre a equipa orientada por Luís Henriques pode facilitar a vida dos espanhóis.

O ambiente na equipa campeã de França é de confiança. O percurso do PSG, invicto há 16 jogos, garante uma certa tranquilidade ao plantel para um desfecho positivo.

Por outro lado, a presença de Kylian Mbappé no ataque parisiense é um dado adquirido, isto depois de o avançado ter falhado a última partida da equipa na Ligue 1, diante do Lille, (vitória por 3-1), de forma preventiva.

O Real Sociedad chega a esta fase da competição com esperança e o sonho de se manter na prova. Nem o facto de estar embalado em três frentes retira a ambição dos espanhóis, mas a maior preocupação é a falta de golo. A equipa está a 4 jogos sem marcar.

Na Liga dos Campeões esta temporada tem provado competência e mostrou ao longo da primeira fase ter nível e capacidade para jogar, de igual para igual, com qualquer adversário. Contra o PSG não têm nada a perder e sairão com tudo o que têm.

No outro jogo da noite, o Estádio Olímpico de Roma, um dos palcos mais prestigiado na Europa, vai albergar o jogo Lazio-Bayern de Munique, com o favoritismo a recair para os visitantes.

Os alemães entram em campo com a balança a pender a seu favor, mas terão de provar em campo o estatuto, ante um conjunto italiano aguerrido e com a intenção de querer fazer história na maior competição de clubes do continente.

O técnico da Lazio, Maurizio Sarri admite que a sua equipa não está bem fisicamente, mas acredita na capacidade de superação dos seus atletas diante de um adversário com tradição na competição.

Já o Thomas Tuchel, timoneiro do Bayern, está ansioso, pois é a primeira vez que cruza com uma equipa italiana. Contudo, alerta aos atletas para não olharem pela classificação do adversário na competição interna.

Luis Henriques quer desfrutar da prova

O técnico do PSG, Luis Henriques, admitiu que o PSG está a realizar uma boa época na competição europeia, mas é preciso provar em campo jogo após jogo.

"Estamos preparados e já o demonstrámos. Estamos a fazer uma das melhores campanhas da Europa e vamos desfrutar da Liga dos Campeões. Se o adversário for melhor do que nós, vamos aplaudir. O que é certo é que eles não têm mais vontade do que nós, mas não vamos colocar demasiada pressão sobre nós próprios. Nós não estamos sob pressão, a pressão está do lado dos que já ganharam. O que nós temos é vontade, muita vontade, mais do que qualquer outro”, completou.

Em relação ao treinador do Real Sociedad, Imanol Alguacil, a frente da equipa espanhola disse: "Espero que não seja um factor decisivo o facto de ele estar lá há seis anos e eu estar aqui há seis meses. Imanol é um treinador local e a sua equipa joga um futebol muito bom há muitos anos. Está a colher os frutos do seu excelente trabalho como clube e eu os parabenizo."

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto