Desporto

Publicada revista sobre a participação de Angola no CAN'2024

JA Online

A Embaixada de Angola na Côte d'Ivoire, publicou, esta segunda-feira, uma revista que aborda a participação dos Palancas Negras na 34.ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorreu em Abidjan, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024.

11/03/2024  Última atualização 17H57
© Fotografia por: Cedida
Em comunicado de imprensa enviado hoje ao JA Online, aquela Missão Diplomática adianta que a brochura tem como objectivo perpetuar para a eternidade os factos ocorridos nos palcos em que a Selecção Nacional competiu. 

De acordo com a mesma nota, a publicação visa também premiar os atletas, a equipa técnica, bem como a Federação Angolana de Futebol pelo bom desempenho demonstrados antes e durante os jogos.

Na revista, o Embaixador de Angola na Côte d'Ivoire, Domingos Pacheco, escreveu uma mensagem de incentivo com o título "Coragem na ponta das botas camaradas", parafraseando o poeta maior António Agostinho Neto. 

Mas adiante, o diplomata enfatizou que "volvidos 48 anos após o grito da liberdade, a República de Angola tem se afirmado como ente respeitável no Concerto das Nacões livres e democráticas no mundo, com notável representatividade e actuação nos domínios político, social e económico sendo o desporto o porta-estandarte da sua afirmação sempre presente". 

Na mensagem, o embaixador enviou, igualmente, uma palavra de apreço e regozijo ao Presidente da República, João Lourenço, pela "pronta e oportuna intervenção no papel dissuador que permitiu a obtenção de consensos nos momentos menos bons ocorridos na instituição que gere o futebol nacional". 

No CAN' 2024 a Selecção Angolana, pela primeira vez na história, conseguiu vencer um jogo na fase de eliminação directa do Campeonato Africano das Nações de futebol, apurando-se para os quartos-de-final.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto