Desporto

Pugilistas angolanos aptos para o Pré-Olímpico

Silva Cacuti

Jornalista

Os pugilistas angolanos Dirsino Boika, 71 Kg e Pedro Gomes "La Pantera Negra", 57 Kg, deixam, hoje, o centro de estágio em Algarve, Portugal, e rumam para Milão, Itália, onde, a partir de segunda-feira, competem no torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos.

01/03/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

"O estágio preparatório correu bem, os nossos atletas fizeram bons "sparring" (combates-treinos), com atletas que também estagiam em Portugal, entre ingleses, ucranianos e outros, estiveram muito bem, agora só aguardamos que os sorteios sejam favoráveis", disse Simão Muanda, presidente da Federação Angolana de Boxe, que acompanha os dois contendores.

De acordo com o programa da competição, os pugilistas participantes, de 115 países, 633 no total, dos quais 233, do sexo feminino, começaram a chegar à cidade ontem. Hoje os angolanos vão também ser acolhidos no BestWestern - Hotel Cavalieri.

Boika e o companheiro conhecem os seus adversários da fase preliminar amanhã, quando se realizar a reunião técnica e sorteio do torneio. Dirsino Boika, 20 anos, nasceu em Luanda e começou a prática do boxe em Nantes, França, onde reside. Pedro Gomes "La Pantera Negra", 32 anos, várias vezes campeão nacional com as cores do Interclube, reside em Portugal, onde conquistou o cinturão mundial da IBA, dos 57 Kg, em Dezembro de 2023.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto