Desporto

Raul Duarte rende José Neto no Petro de Luanda

Juscelino da Silva

Jornalista

Raul Duarte, de 61 anos, é novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, em substituição do técnico brasileiro José Neto, que rescindiu o contrato por mútuo acordo, com a direcção do clube liderada por Tomás Faria.

21/03/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

O técnico angolano fica à frente da formação petrolífera até ao final da época. O primeiro teste acontece hoje às 16h00, quando o Petro defrontar a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, em partida a contar para a meia-final da Taça de Angola. A fraca prestação nas eliminatórias da fase final da 4ª edição da Basketball Africa League, disputada, recentemente, na África do Sul, onde os tricolores terminaram no segundo lugar da Conferência Kalahari, está na base da rescisão do contrato.

Na última partida da Conferência Kalahari, Tomás Faria, afirmou à Agência de Notícias (Angop), que foi uma eliminatória sofrível para a equipa angolana.

"A qualificação para a fase final da Liga Africana de Basquetebol foi o mais importante, independentemente da prestação. De contrário seria um descalabro total”, frisou.

De regresso à capital do país, as duas partes sentaram-se à mesma mesa e decidiram colocar um ponto final no "casamento” que durou quatro anos. O regresso do técnico ao Brasil pode acontecer amanhã.

Desde 2020 nos tricolores, José Neto substituiu Lazare Adingono e conquistou três campeonatos nacionais, duas Taças de Angola e quatro Supertaças. O timoneiro foi eleito melhor treinador do ano por três ocasiões consecutivas. O terceiro, segundo e quarto lugares na Basketeball Africa League fazem parte da lista de prestações de José Neto.

Na Conferência Kalahari, o Petro de Luanda teve duas derrotas diante do Fus de Rabat de Marrocos (73-82) e (78-84) Cape Towns Tiger. Os petrolíferos tiveram o mesmo número de vitórias (100-88) frente ao Cape Town Tigers e (89-86) com o Fus de Rabat do Marrocos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto