Desporto

“Reinauguração da quadra é ganho para comunidade”

Adilson Francisco

Jornalista

A reinauguração da quadra polidesportiva do Jumbo, localizada no Distrito Urbano da Maianga, bairro da Madeira, constitui um grande ganho para a comunidade, revelou Mário Nascimento, director de parceria da Africell, ontem, no acto de entrega do recinto.

14/04/2024  Última atualização 10H02
Reinauguração da quadra polidesportiva do Jumbo © Fotografia por: Cedida

O conserto do pavimento, do tecto, colocação de novas tabelas, balizas, balneários para os jogadores, nova vedação interior e exterior foram as principais zonas de intervenção.

Em declarações à imprensa, o gestor da empresa de telefonia afirmou: "A comunidade do bairro da Madeira sai a ganhar. A reestruturação visa incentivar a juventude à prática de actividade desportiva e a massificação do basquetebol. O campo não dispunha de condições favoráveis e as direcções da Africell e a NBA juntaram-se para dinamizar a modalidade”, explicou.

Nascimento explicou os propósitos do acordo das duas instituições, cujo objectivo consiste em colocar a curto e a médio prazos atletas angolanos a jogar na Liga Norte-Americana de Basquetebol.

Para a massificação de uma das modalidades mais tituladas, o dirigente fez saber que têm várias iniciativas e pretendem reestruturar várias quadras em Luanda e nas demais províncias.

"Surgimos numa boa altura, porquanto Angola acolhe o Afrobasket no próximo ano. Por isso, ambicionamos ajudar na formação de basquetebolistas no país”.

Victor Muzade, antigo jogador do 1.º de Agosto, mostrou-se satisfeito com a reabilitação da quadra.

"Estou contente com as condições actuais do recinto. Antes, o património desportivo carecia de muita intervenção. A restauração veio em tempo oportuno”.

Muzade destacou os ganhos da reabilitação e para a comunidade: "A criminalidade no  bairro da Madeira vai diminuir e os jovens e adolescentes estarão ocupados com basquetebol. Assim surgem inúmeros atletas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto