Mundo

Reino Unido levanta tarifas sobre as exportações africanas

O Reino Unido anunciou a suspensão temporária das tarifas de exportação sobre flores cortadas originárias da África Oriental, informou, domingo, a AFP, citando fontes governamentais britânicas.

15/04/2024  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

Em vigor de 11 de Abril de 2024 a 30 de Junho de 2026, esta suspensão marca um momento crucial na dinâmica comercial entre o Reino Unido e os países da África Oriental.

A suspensão das tarifas é particularmente benéfica para os produtores de flores em países como o Quénia, a Etiópia, o Rwanda, a Tanzânia e o Uganda, que são conhecidos pelas suas indústrias florais em expansão. Estas regiões dependem fortemente da exportação de flores cortadas para os mercados internacionais, sendo o Reino Unido um destino importante.

Ao remover as tarifas de exportação por um período de dois anos, o Reino Unido pretende agilizar os processos comerciais e reduzir os custos associados à exportação de flores para o mercado do Reino Unido. Esta iniciativa não só aumenta a competitividade das exportações de flores da África Oriental, mas também fortalece os laços económicos entre o Reino Unido e a região. Além disso, a suspensão das tarifas sublinha o compromisso do Reino Unido em apoiar o crescimento e o desenvolvimento da indústria floral na África Oriental.

Ao proporcionar um acesso mais fácil ao mercado do Reino Unido, esta decisão abre novas oportunidades para os produtores e exportadores de flores na região, permitindo-lhes expandir os seus negócios e alcançar uma base de consumidores mais ampla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo