Mundo

Resgate Marítimo salva mais de 100 migrantes

A ONG Resgate Marítimo prestou socorro, terça-feira, a 150 migrantes, 22 dos quais mulheres e três menores, que faziam a travessia em três embarcações, deixando ao cuidado das autoridades sanitárias da Grande Canária, Fuerteventura e Lanzarote.

17/04/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

A colaboração do navio MSC Amsterdam, o Helimer 201, transportou uma mulher para um hospital na Grande Canária, devido ao seu estado de saúde, segundo um porta-voz do Resgate Marítimo. O Salvamar Macondo desembarcou, também, um grupo de 45 pessoas composto por dois homens norte-africanos e 43 pessoas de origem subsaariana (30 homens, 12 mulheres e um menor).

O Salvamar Izar realizou outras operações, na segunda-feira à noite, em Gran Tarajal, sudeste de Fuerteventura, fazendo chegar um grupo de 59 pessoas (47 homens, 10 mulheres e dois menores). Por sua vez, o Salvamar Alnair resgatou, com a ajuda do navio HC Opal, outras 48 pessoas de origem magrebina, que se encontravam num barco insuflável, que desembarcou em Arrecife.

Os serviços de emergência aguardam, igualmente, na chegada à capital Lanzarote, de mais 150 pessoas, ocupantes de outras três embarcações assistidas na rota das Canárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo