Desporto

Rui Falcão ausculta federações nacionais

Francisco Carvalho

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, reúne-se hoje, às 14h00, na Galeria dos Desportos, em Luanda, com representantes das federações desportivas nacionais para auscultar as preocupações de cada instituição.

22/02/2024  Última atualização 08H35
Ministro da Juventude e Desportos chama pelos parceiros © Fotografia por: DR

O governante desembarcou no Largo dos Ministérios num momento turbulento no desporto, com suspeições ligadas à gestão do erário. Por isso, o encontro com os agentes resulta da necessidade de se elaborar uma estratégia de actuação do pelouro, conforme ficou vincado nas palavras proferidas na cerimónia de recepção de pastas.

"Os processos estão aí. Vou tomar contacto com os mesmos para perceber bem. Irei reunir com os auxiliares no sentido de ter uma informação mais precisa sobre os factos”, asseverou.

Uma semana depois da tomada de posse, Rui Falcão entra em campo para cumprir a promessa. "É preciso ouvir os principais actores no terreno e saber o que eles pensam sobre o desporto. Por isso, vamos ouvir os dois blocos e, com base nisso, definirmos a estratégia”, realçou.

Para a questão do futebol, prometeu manter um encontro com a Federação Angolana. "Estou aberto para ouvir a FAF e saber dos factos, no sentido de ter uma opinião final”, referiu.

O ministro tem a missão de alavancar o desporto escolar e nas comunidades. Para o efeito, deve contar com apoio de todos os agentes e outras instituições para o sucesso da política desportiva do Executivo.

"Se a pirâmide desportiva não estiver devidamente montada, ou seja, se não tivermos desporto escolar e nas comunidades, a alta competição estará sempre comprometida”, alertou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto