Mundo

Rússia identifica 134 vítimas dos atentados de Moscovo

O Comité de Investigação Russo adiantou, sábado, que identificou 134 corpos dos 144 mortos do atentado terrorista de 22 de Março, numa sala de espetáculos russa, no Noroeste de Moscovo.

31/03/2024  Última atualização 08H00
Ataque ao Crocus City Hall fez 144 mortos e 150 feridos © Fotografia por: DR

"Neste momento, a investigação conseguiu encontrar as identidades de 134 mortos”, afirmou o comité, no serviço de mensagens Telegram.

De acordo com os investigadores citados pela Lusa, a perícia genética das restantes vítimas não identificadas prossegue.

O ataque foi levado a cabo por várias pessoas armadas na Crocus City Hall, uma sala de espetáculos situada em Krasnogorsk, nos arredores da capital russa.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) comunicou a detenção de 11 pessoas relacionadas com o atentado.

O chefe do Comité de Investigação, Alexandr Bastrikin, reuniu-se, ontem, com a equipa que investiga o atentado e pediu uma cronologia detalhada de todos os acontecimentos que antecederam o ataque para se identificar todo o círculo de cúmplices e, sobretudo, organizadores.

De acordo com dados oficiais, o ataque à Crocus City Hall fez pelo menos 144 mortos e mais de 150 feridos.

A Rússia admitiu que o atentado foi perpetrado pelo Estado Islâmico (EI), mas insiste em procurar "vestígios ucranianos”, afirmando ter provas de financiamento de terroristas por Kiev.

O EI reivindicou o ataque, dizendo que ocorreu no contexto da "guerra violenta” entre o grupo e "os países que lutam contra o Islão”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo