Desporto

Ruth desce treze lugares no ranking da ITTF

Adilson Francisco

Jornalista

Ruth Tavares, vice-campeã sénior da Região V, da categoria individual, baixou 13 lugares no ranking actualizado ontem pela Comissão de Competição da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF). A mesatenista angolana ocupa agora a 211ª posição, quando antes estava no 198 lugar, até então a melhor classificação de Angola.

15/02/2024  Última atualização 11H05
Mesatenista, vice-campeã sénior da Região Cinco © Fotografia por: DR

Isabel Albino, outra atleta angolana, também regrediu, ao cair para o 355º lugar, contra a 210ª posição anterior.

Em conversa com o Jornal de Angola, o director para Área Técnica da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), António Lemos, disse que a regressão das atletas da Selecção Nacional se deve à desistência de Angola no Campeonato Africano que decorreu na Tunísia em Setembro do ano passado.

"Infelizmente, as nossas atletas desceram no ranking da ITTF. A intenção era subirmos mais alguns degraus, porém, a falta de comparência no Africano da Tunísia, por falta de meios financeiros, colaborou para o nosso rebaixamento", explicou.

O dirigente mostrou-se esperançado na subida das duas mesatenistas no ranking.

"Dispomos dos Jogos Africanos, a decorrer de 4 a 10 de Março do corrente, e o torneio da Região V a disputar-se de 29 de Junho a 3 de Julho no país", sustentou o gestor desportivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto