Desporto

Sá Miranda entrega lista de candidatura

Jorge Neto

Jornalista

As eleições no 1º de Agosto começam a ganhar forma com a entrega hoje, na sede do clube, da lista de candidatura do general Sá Miranda, sendo o primeiro a oficializar a intenção de comandar os destinos do emblema militar no quadriénio 2024-2028, no acto eleitoral que acontece no dia 30 de Março.

28/02/2024  Última atualização 11H25
Antigo vice-presidente pretende liderar o clube © Fotografia por: M.MACHAN GONGIO | EDIÇÕES NOVEMBRO

O antigo futebolista, António Gomes "Tony Estraga" será o mandatário da primeira lista entregue à Comissão Eleitoral, que conta com o brigadeiro Pedro Calado como vice-presidente, depois de deixar passar em branco o dia de ontem reservado para o início da chegada dos documentos que legitimam a participação dos concorrentes ao pleito eleitoral.

 Envolvidos no processo de tratamento de toda a documentação necessária, os demais candidatos podem entregar as listas nos próximos dias. O Jornal de Angola confirmou ontem no secretariado da Comissão Eleitoral, na sede do emblema mais ecléctico do país, que no horário compreendido entre às 9 e às 12horas, não recebeu nenhuma lista de candidatos ao cadeirão máximo do 1º de Agosto.

De acordo com o calendário eleitoral aprovado, no último sábado, na Assembleia Geral Ordinária, no Pavilhão Paulo Bunze, situado na Cidade Desportiva, os candidatos têm até ao dia 7 do referido mês para oficializarem as candidaturas junto do clube.

O general Pedro Neto preside a comissão eleitoral, Paulo Madeira é o secretário, enquanto Ngouabi Salvador ocupa as funções de escrutinador.

Nos próximos dias, o general Carlos Hendrick, candidato à sua própria sucessão, entrega  a sua candidatura, enquanto aguarda-se de igual modo, a movimentação do jurista Egas Viegas neste sentido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto