Desporto

Sagrada com fúria na recepção ao Libolo

Betumeleano Ferrão

O Sagrada Esperança pode usar esta tarde o Girabola para afogar a mágoa do fracasso na Taça da Confederação. Os diamantíferos recebem às 16h00, o 'moribundo' Recreativo do Libolo, que regressa ao Estádio dos Coqueiros para tentar apagar a má imagem que deixou há dias, quando foi goleado pelo Kabuscorp.

28/02/2024  Última atualização 10H35
© Fotografia por: DR

As chances dos diamantíferos aplicarem uma nova goleada aos libolenses são incertas. Aliás, a formação de Calulo não quererá de certeza sofrer segunda dose consecutiva.

A primeira volta caminha a passos largos para o fim, mas ninguém vê a equipa orientada por Luís Quintas a esboçar uma reacção para inverter a tendência actual.

Por mais que as coisas aparentam ser fáceis para a equipa anfitriã, é condição indispensável entrar em campo com a ambição de brilharem na competição doméstica e assumir a responsabilidade de somar mais três pontos e com exibição  convincente.

O fracasso na Taça da Confederação deixou feridas, mas o jogo com o Recreativo do Libolo vem mesmo a calhar, porque é o bálsamo que o Sagrada Esperança precisa para esfregar a dor causada pela fracassada tentativa de chegar aos quartos-de-final da prova africana.

Ninguém espera que os diamantíferos passem o cilindro sobre os libolenses, mas fica claro que há uma equipa muito fragilizada, em termos competitivos, que tem de fazer pela vida para impedir uma nova derrota humilhante no Girabola.

A demora aos poucos está a ser fatal para o Recrea- tivo do Libolo, pois as possibilidades de sobrevivência ainda existem, mas é condição indispensável reagir o quanto antes.

O Sagrada Esperança nesta altura "não” é o adversário para um aflito como o Libolo. Apesar de os diamantíferos não mostrarem veia competitiva na Taça da Confederação, no Campeonato Nacional estão a mostrar outra postura.

A tendência dos resultados favoráveis coloca a equipa lunda com a obrigação de empenhar-se pelos três pontos, face à realidade actual dos libolenses, penúltimos na classificação na competição.

O jogo tem cara de facilidade, mas para somar os três pontos o conjunto orientado por Roque Sapiri tem de fazer a sua parte na íntegra e mostrar que é superior aos comandados de Luís Quintas.

Por mais que o Libolo anseie provar alguma coisa, a força competitiva do Sagrada fará sempre a diferença no relvado, para afastar todo o tipo de surpresa nos Coqueiros.

A fase invulgar por que passa a equipa de Calulo na presente edição do Girabola faz com que até o empate seja um grande resultado. Os lundas têm pressa de resolver o jogo, para impedir que a esperança libolense cresça com o desacerto atacante dos favoritos.




Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto