Desporto

Sagrada Esperança afina últimos detalhes para jogo com SOAR

O plantel do Sagrada Esperança realiza hoje o último treino, a partir das 10h00, no Estádio dos Coqueiros, visando o jogo de domingo com o SOAR da Guiné para a quinta jornada do Grupo B da Taça da Confederação.

21/02/2024  Última atualização 10H42
Sagrada Esperança © Fotografia por: Edições Novembro

Antes do início da preparação, Roque Sapiri mantém o habitual briefing no centro do terreno com os jogadores. Na conversa de 20 minutos, o técnico diamantífero aborda com os atletas o plano de trabalho, bem como os propósitos para o desafio diante da equipa guineense.

No apronto de uma hora e meia, após os habituais exercícios físicos, Sapiri dedica parte do treino nos processos de jogo a utilizar frente ao "lanterna-vermelha” da série e finaliza com uma peladinha em campo reduzido.

Depois do fracasso nos dois últimos encontros, o conjunto verde e branco espera regressar aos triunfos, de modo a sonhar com o apuramento para os quartos-de-final. Os lundas jogam a cartada decisiva no segundo turno do torneio, já que existem fortes possibilidades de passar para a outra fase da prova africana.

Viagem a Bouaké

Sem qualquer problema clínico, a formação da Lunda-Norte viaja amanhã para o palco da competição no máximo da força. No sábado, está previsto o treino de adaptação à relva do Estádio Peace, em Bouaké, Côte d’Ivoire.

Antes do jantar, jogadores e corpo técnico visualizaram as imagens da partida realizada na primeira”mão”, com triunfo do Sagrada por 2-0.

No outro jogo do agrupamento, o Abu Salim mede forças com o Zamalek do Egipto, no domingo, às 17h00, num duelo de equipas egípcias.

O Zamalek lidera a prova com 10 pontos, seguido pelo Abu Salim com 9. Com quatro pontos, o Sagrada Esperança ocupa o terceiro lugar, ao passo que o SOAR da Guiné é o último classificado, com zero pontos.


Roque Sapiri  prevê jogo difícil em Bouaké

Roque Sapiri, treinador do Sagrada Esperança, antevê um jogo complicado diante do SOAR da Guiné, mas garante uma equipa combativa em busca dos três pontos em disputa.

O técnico dos lundas realça o espírito que norteia a equipa na véspera do desafio com a equipa guineense.

"A moral da rapaziada é alta e só pensa na vitória. Sabemos que teremos um jogo difícil, porque o SOAR também jogará pela conquista dos três pontos. Vamos fazer tudo com o intuito de conseguir um resultado satisfatório. Penso que estamos em condições de proporcionar este desejo aos adeptos do futebol”, garantiu o timoneiro do conjunto diamantífero.

Questionado sobre os propósitos da equipa no torneio, Roque Sapiri referiu que "o grande objectivo visa o apuramento para os quartos-de-final. Apesar de estarmos na terceira posição, temos fortes possibilidades de garantir a qualificação. Portanto, é imperioso ganhar o jogo com o SOAR”,  garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto