Desporto

Sagrada Esperança confirma terceiro lugar

João Carmo

Jornalista

O Sagrada Esperança augura vencer o Abu Salim, hoje, a partir das 20h00, no Estádio 11 de Novembro, em desafio da sexta e última jornada da fase de grupos da Taça da Confederação.

03/03/2024  Última atualização 10H15
© Fotografia por: DR

A agremiação da Lunda-Norte encara o desafio com a maior responsabilidade, porquanto o adversário originado da Líbia chega a Angola motivado com a já garantida qualificação aos quartos-de-final e sem nada a perder. Esta condição exige aos anfitriões mais empenho para sair vitoriosa e atingir os 8 pontos, número que pode engordar a tesouraria, e terminar a competição de cabeça erguida.

O facto de jogar em casa é motivo suficiente para a motivação extra de Roque Sapiri e rapaziada. Durante a competição, o representante angolano marcou apenas dois golos e sofreu outros tantos, o que espelha o equilíbrio no entrosamento defensivo e pouca acutilância no ataque. Com o saldo de golos nulo, era bastante difícil para a equipa do Leste de Angola ir além do terceiro lugar na classificação. Os diamantíferos obtiveram apenas uma vitória, sobre o Soar, na primeira jornada, dois empates (0-0 com o Zamalek, na quarta ronda e o mesmo resultado frente ao Soar na quinta) e igual número de derrotas (0-1 com Abu Salim, na segunda jornada, e o mesmo resultado na terceira, no reduto do Zamalek).

Resta esperar por um resultado positivo do Sagrada Esperança para terminar a prova continental em grande.

Zamalek-SOAR

Ainda para a Série B, à mesma hora, acontece uma partida de extremos. O líder da Zamalek recebe o lanterna vermelha SOAR. Os egípcios, com 13 pontos, pretendem manter-se na senda de bons resultados. Contariam apenas vitórias nas cinco partidas já disputadas, não fosse o empate com o Sagrada Esperança na quarta ronda.

A formação da Guiné é um adversário ao alcance dos faraós, mas não se pode esquecer que não têm nada a perder, aliado ao facto de pretenderem vencer pela primeira vez. As duas situações podem tornar-se um antídoto forte para o jogo, na intenção de soltarem o primeiro sopro de vitória na competição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto