Desporto

“Sagrada Esperança continua na rota do título”

O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, afirmou que as vitórias mantêm a equipa na rota do título do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24”.Em declarações quarta-feira à imprensa, após triunfo dos lundas sobre o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, reafirmou a importância da conquista dos três pontos e o equilíbrio na classificação.

01/03/2024  Última atualização 12H15
Diamantíferos mantêm o foco na luta à conquista do ceptro © Fotografia por: | EDIÇÕES NOVEMBRO

O Sagrada Esperança, campeão nacional em  2005 e 2020-21, ocupa a 4ª posição com 24 pontos, os mesmos que o terceiro colocado, o Kabuscorp do Palanca. A prova é liderada pelo Desportivo da Lunda Sul, com 28 pts, seguido pelo Petro de Luanda, com 27 pts.

Quanto ao jogo, Roque Sapiri reconheceu as dificuldades sentidas, fundamentalmente na primeira parte,  por falhas na finalização. Conforme o técnico, o segundo tempo foi bem melhor com o golo de Beny Papel, aos 80 minutos.

Por sua vez, o treinador do Recreativo do Libolo, Luís Quintas, apontou o desgaste físico como motivo da derrota, apesar do bom jogo e as dificuldades que criou ao adversário. Segundo ele, o conjunto acusou alguma falta de confiança, fruto da goleada de 0-4, sofrida na ronda anterior, diante do Kabuscorp do Palanca. Luís Quintas mostrou-se preocupado com a 14ª  e penúltima posição da equipa na tabela classificativa, com apenas seis pontos, mostrando-se, ainda assim, convicto de que sairá da zona de despromoção. O Recreativo do Libolo já conquistou o Girabola nas edições  de 2011, 2012, 2014 e 2015.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto