Desporto

Saída de Gordo enfraquece combinado angolano

Rosa Panzo

Jornalista

O afastamento do nadador, Salvador Gordo, por questões de saúde, enfraquece a Selecção Nacional que disputa o Campeonato Africano de natação pura e águas abertas, cujo encerramento acontece amanhã na Piscina de Alvalade.

03/05/2024  Última atualização 13H10
© Fotografia por: DR

A informação foi prestada ao Jornal de Angola por Maria Andrade "Graça” técnica-adjunta do conjunto angolano. "Ontem, tivemos uma baixa muito avultada, com a saída de Salvador Gordo por questões de saúde, depois da prova dos 100 metros mariposa, sentiu-se mal e teve de ficar de fora das finais”, atestou.

O seleccionador Ivan Matos adiantou que por esta situação, Gordo pode ser retirado da competição. "Com esta situação de saúde, o atleta pode ser retirado. Será difícil, mas temos que arranjar soluções. Hoje (ontem), na estafeta tivemos que o substituir por David Padre”, destacou. O mariposista é uma das pedras fundamentais do grupo, com 731 WA pontos (Word Aquátics). Dono de mais de 90 recordes nacionais, o atleta ambiciona a conquista de pontos para a única vaga olímpica de Paris'2024. Afecto ao 1.º de Agosto, Salvador evolui com a equipa principal da Escócia.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto