Desporto

Sebastian Desabre reconhece bom desempenho na prova

Apesar de não ter conseguido conquistar a medalha de bronze, o seleccionador da República Democrática do Congo, Sabastian Desabre, diz que há muitos aspectos positivos a retirar da exibição dos Leopardos na 34ª edição do Campeonato Africano de futebol,Côte d'Ivoire'2023.

12/02/2024  Última atualização 13H07
RDC foi a quarta classificado no Campeonato das Nações © Fotografia por: DR

A RD Congo perdeu por pouco a medalha de bronze depois de um empate sem golos no play-off do 3º lugar, concluído com uma decepcionante derrota por 6-5 para a África do Sul, em Abidjan, no sábado, 10 de Fevereiro.

"Queríamos terminar bem a competição, mas isso não prejudica a bela competição que tivemos durante esta AFCON e o que os jogadores deram nas últimas semanas. Não estamos em terceiro, mas em quarto porque não conseguimos finalizar as oportunidades que criamos”, disse Desabre.

"A minha lição de hoje é que quando olhamos para o jogo dos meninos, podemos ver que eles dão 100% mesmo quando estão cansados. Com esse espírito de luta em campo, podemos fazer as coisas. Estamos muito felizes com o nosso desempenho nesta AFCON. Esta é uma equipa que não estava na edição anterior por isso podemos orgulhar-nos do progresso”, concluiu o treinador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto