Desporto

Segunda divisão: Carmona Sport do Uíge apurado para o Girabola

Com a derrota do Luanda City em casa do Nzaji Futebol Clube por (3-0), domingo, Carmona Sport Clube do Uíge apurou-se, pela primeira vez, ao Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2024/2025).

16/04/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Com 20 pontos, o Carmona Sport Clube do Uíge tem 11 pontos a mais do que o Luanda City, que tinha por obrigação vencer os quatro jogos em atraso, para se apurar ao próximo Girabola, caso o conjunto uigense perdesse o último jogo em falta.

Entretanto, quis o destino que a subida do Carmona, ao nacional maior do futebol, fosse no dia nacional da juventude angolana, 14 de Abril, mesmo sentado no "sofá". Em 9 jogos disputados, o Carmona Sport Clube do Uíge conseguiu 6 vitórias, 2 empates e uma derrota.

O Carmona Sport Clube do Uíge, fundado em Junho de 2021, é o sétimo clube do Uíge a marcar presença no Girabola, depois de já lá terem estado os históricos Futebol Clube do Uíge, os Construtores do Uíge, Fabril do Uíge, nos anos 80. O União Sport Clube do Uíge, na temporada de 2014, Santa Rita em 2017 e ASK Dragão em 2022.

Esta passa a ser a segunda maior proeza conseguida pelo jovem treinador, Almério Cristóvão "Bony", depois de ter conseguido o mesmo feito com o ASK Dragão, em 2022.

Na décima e última ronda do zonal de apuramento ao próximo Girabola, o Carmona Sport Clube do Uíge vai à província de Cabinda defrontar o Guicoss.

 

 

Província cafeícola conta com mais uma equipa na I Divisão

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto