Desporto

Selecção Feminina de Andebol vence Ghana

Silva Cacuti

Jornalista

Uma sessão de trabalhos virada para a recuperação física e mental das atletas domina, hoje, o dia da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, depois da vitória, 35-13, sábado, diante do Ghana, equipa anfitriã, na segunda jornada do grupo preliminar “A” dos Jogos Africanos.

17/03/2024  Última atualização 09H03
© Fotografia por: DR

A preparação pode incluir sessões de alongamento, massagem, exercícios de baixo impacto e outras técnicas de recuperação activa como corrida leve, ciclismo suave, exercícios de mobilidade e flexibilidade.

No jogo de ontem, a Selecção voltou a mostrar concentração nos aspectos ofensivos com o ataque planeado a ser um dos fortes. Na segunda-feira, as Pérolas voltam à quadra do Borteyman Hall para defrontar as argelinas, às 17h00, no encerramento da fase de grupos.

A 24 de Janeiro, as Pérolas assinalaram 10 anos desde a última derrota numa prova africana. No Campeonato Africano de 2014, em jogo das meias-finais, as angolanas foram superadas por 30-31, pelas tunisinas e acabaram em terceiro lugar.

Neste torneio dos Jogos Africanos, as campeãs venceram o Burkina Faso, na primeira ronda e, ontem, despacharam as donas de casa por 35-13 com já favoráveis 14-5 ao intervalo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto