Desporto

Selecção Nacional de lutas conquista três medalhas

A Selecção Nacional de lutas conquistou, sábado, duas medalhas de prata e uma de bronze, na estreia no Campeonato Africano, prova que decorre na cidade do Cairo (Egipto).

18/03/2024  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Em masculinos, Makaya Nsumbo katendi, na categoria de 51kg, em cadetes, arrebatou uma de prata, em Luta Livre, e outra de bronze, no estilo greco-romana. Já em femininos, Josette Mavungo foi prata, também em luta livre.

Na prova, que arrancou quinta-feira (14) e encerra amanhã. Angola tem como objectivo igualar ou melhorar os resultados da edição anterior.

Em 2023, na Tunísia, o combinado nacional conquistou uma medalha de ouro, quatro de prata e três de bronze. Angola está no Egipto com 13 lutadores, sendo 11 masculinos e três femininos.

Masculinos: João Zalombo (júnior-65kg), Miguel Vata (Júnior-61kg), Tekasala Fernando (júnior-55kg), Miguel Lukau (júnior-77kg), Manaceu Nganda (júnior-65kg), Roberto Mbaio (sénior-87 kg) e Francisco Kadima (sénior-77kg).

Emanuel Mbenza (sénior-72kg), Reginaldo da Silva (sénior-60kg), Bofenda David (sénior-55kg), Jorge António (sénior-60kg) e Fernando Matondo (sénior-63kg) completam o grupo.Em Femininos figuram: Sofia Vemba (júnior-65kg), Lassaleth Esperança (júnior-57kg) e Mbuka Madalena (sénior-53kg).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto