Desporto

Selecção Nacional viaja com optimismo

Jorge Neto

Jornalista

A Selecção Nacional de Futebol de Praia viaja, hoje, às 10h40, para a África do Sul, Joanesburgo, para onde segue de autocarro, para Durban, tendo em vista à participação na III edição da Taça Cosafa, onde disputam o jogo de estreia com a Tanzânia, no próximo domingo.

15/03/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

No quadro da sua preparação, o seleccionador Peterson Dias realizou três jogos amistosos, tendo perdido apenas um, com um Misto de Luanda, por 9-5. Nas outras duas partidas venceu um Misto de Jogadores por 6-3 e a formação do Vitalícios de Viana, por 9-2.

O Centro Técnico Nacional da Federação Angolana de Futebol, situado no Sequele, foi o local escolhido para o combinado nacional efectuar os trabalhos, sem qualquer sobressalto, em regime concentrado.

Nos três jogos amistosos, Peterson Dias observou o desempenho dos jogadores em relação à componente táctica do jogo, nos aspectos ofensivos e defensivos. O técnico defende que houve melhorias em cada desafio de controlo.

As partidas de Futebol de Praia são jogadas em três períodos de 12 minutos cada, separadas por um intervalo. Será a segunda participação da Selecção Nacional nesta prova, depois da terceira posição alcançada em 2021, depois de falhar a primeira vez.

As selecções do Marrocos e Arábia Saudita são as duas convidadas da organização da Taça Cosafa para esta edição. O calendário reserva para a próxima segunda-feira o duelo entre angolanos e marroquinos, às 14h30. O terceiro adversário e último da primeira fase para o emblema nacional é  a Selecção de Moçambique, no jogo do dia 20, às 12h00.

O sorteio feito na semana passada distribuiu as oito equipas em dois grupos, de quatro selecções. Na série A estão a África do Sul, Malawi, Arábia Saudita e Seychelles, enquanto o B é formado por Marrocos, Moçambique, Tanzânia e Angola.

O campeão em título é a Selecção do Senegal, convidada em 2021 pela organização e que desta vez falha a competição.

O combinado nacional está convicto que pode realizar uma boa participação na Taça Cosafa, apesar dos adversários que terá pela frente na competição, onde ambiciona melhorar a terceira posição conquistada na II edição, disputada em 2021.

O seleccionador Peterson Dias leva os seguintes jogadores: António Afonso "Pai Pick” e Delson João (guarda-redes), José Ferreira, Zynga, Vicson, Luciano Cativas, Matias António, Matias António, Mário Miguel, Paulo do Amaral "Paulinho”, Elias Soma "Arroz Doce”, Euripedes Francisco "Paulucho”, João Tchitungo, Pascoal Tchitungo, Omar da Fonseca e Wilson Francisco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto