Desporto

Seleccionador de boxe atrasa triagem

Silva Cacuti

Jornalista

O seleccionador nacional de boxe, Reinel Machin, define apenas no sábado o grupo final de eleitos para os Jogos Africanos de Accra, Ghana, a serem disputados de 8 a 27 de Março. A triagem ao grupo estava inicialmente marcada para hoje, mas o técnico cubano decidiu submeter os atletas a um pequeno torneio “Top”, após o qual escolhe quem deve continuar ao serviço da Selecção Nacional.

08/02/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Os pré-convocados trabalham em regime de estágio no Centro de Alto Rendimento La Finca, no Zango, desde 8 de Janeiro.

"Em princípio, o Top vai definir o grupo de atletas que ficam.  Vamos realizá-lo no sábado, por isso, a triagem só se concretiza depois dos combates”, disse Gilberto Simão, director técnico da Federação Angolana de Boxe.

Sob batuta de Reinel Machin, trabalham 15 pugilistas. Maria Liberal, 60 kg, do Sporting de Cabinda, é a única senhora.

Na categoria dos 51 Kg, trabalham André Yombo (Sporting de Cabinda) e Nzunzi Mbake (Leão Palanca). Faustino Mananga (Electro do Lobito) e Kiambu Manda (Jeffosport) são os pré-seleccionados na categoria dos 57 kg.

Sorie Congo (La Finca) e Kisoka Lumpini (Kimpa Vita) são os escolhidos na categoria de 63,5 Kg. Três pugilistas trabalham na categoria dos 71 Kg, nomeadamente, Anselmo Muanda (La Finca), David António (Jeffo Sport) e Timóteo Gaio (Sporting de Cabinda). Rodrigues Paulo, do La Finca, é o único dos 80 Kg. Carlos Suleimane (Jeffo Sport), José Nhambala (La Finca) e Emanuel Manzala (Escola da Mabor) são os pesos pesados (92kg), enquanto João Dondelai (Estrela do Leste) prepara-se para competir nos +92 kg.

O torneio de boxe dos Jogos Africanos de Accra não é qualificativo aos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto