Desporto

Seleccionador reconhece fracasso na Taça Cosafa

Jorge Neto

Jornalista

O seleccionador nacional de Futebol de Praia, Peterson Dias, reconheceu, ontem, o fracasso em termos dos objectivos definidos com a participação na Taça Cosafa, por ficar abaixo do terceiro lugar conquistado na última participação nesta competição regional.

22/03/2024  Última atualização 11H05
© Fotografia por: DR

"Em termos de classificação, ficamos abaixo da nossa última classificação de 2021. Calhamos num grupo muito difícil, com as selecções da Tanzânia, Marrocos e Moçambique, onde conseguimos alcançar duas vitórias que não foram suficientes para atingir a outra fase”, disse o técnico, admitindo que "o que nos faltou para não chegarmos mais longe foi o que nós dissemos, nos dois primeiros jogos com as selecções da Tanzânia e do Marrocos, conseguimos estudar bem os nossos adversários”.

O líder da equipa técnica nacional considerou que o estudo que fizeram dos adversários resultou nas duas vitórias conseguidas na Taça Cosafa. "Anulamos o processo ofensivo dos nossos adversários, não permitimos que os seus melhores jogadores pudessem respirar, sofríamos marcações muito apertadas que dificultavam muito a forma de jogar e condicionavam o jogo dos nossos adversários”, disse Peterson Dias.

Considerou que os "irmãos do Índico” aproveitaram os erros cometidos pelo combinado nacional, sendo mais eficazes e felicitou-os pela qualificação. "A selecção de Moçambique soube tirar proveito dos nossos erros, foi muito eficaz, mereceu vencer, porque cometeu menos erros. Está de parabéns, por conseguir atingir a outra fase”, sublinhou.

Apesar do sorteio ditar uma série considerada como "grupo da morte”, o seleccionador nacional, sustentou que acreditavam que podiam fazer uma participação exitosa,  após somarem as duas primeiras vitórias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto