Desporto

Selecções acertam detalhespara os Jogos Africanos

Adilson Francisco

Jornalista

Em busca de melhor prestação nos Jogos Africanos, hoje, um dia antes da viagem, os combinados nacionais aprimoram os últimos pormenores técnicos e tácticos com principal incidência no fortalecimento dos serviços bolares à esquerda, no aspecto defensivo e na execução da bola no meio e fora da mesa.

01/03/2024  Última atualização 12H50
Mesatenistas auguram uma boa participação em Accra © Fotografia por: | EDIÇÕES NOVEMBRO

Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional, Manuel Pimenta, que trabalha com as duas equipas, admitiu que as selecções  estão preparadas para a competição continental. "O grupo está pronto para enfrentar os adversários. Tivemos uma preparação que durou um mês, tempo útil para aprimorarmos os aspectos técnicos e tácticos dos mesatenistas", confirmou Pimenta.

A última competição das selecções nacionais aconteceu nos Jogos Africanos da Região 5, disputados no ano passado na cidade de Gaborone, Botswana, onde ficaram no segundo lugar. De acordo com o técnico angolano, desta vez o objectivo passa por alcançar o primeiro lugar. "Na competição, pretendemos conseguir um maior número de medalhas, no intuito de estarmos em primeiro na presente edição”, ambicionou.

 Eis a lista completa dos atletas das duas selecções que seguem viagem à cidade de Accra: Roberto Fabiano, Elisandro André, Valdemar Cassanga, Délcio Cassule, Edvane Neto, em masculino. Isabel Albino, Ruth Tavares, Kailane de Sousa, Eugénia Simões e Nelma Moisés são os nomes da classe feminina.

A delegação é chefiada pelo presidente Héder Costa, acompanhado pelo director para a área Técnica  António Lemos e pelo seleccionador angolano Manuel Pimenta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto