Desporto

Selecções nacionais acertam detalhes

Adilson Francisco

Jornalista

As técnicas de asaekomi-waza (imobilização), shime-waza (estrangulamento) e kansetsu-waza (torções) dominam hoje, no Centro de Estágio do Benfica, em Luanda, as últimas sessões de treino das selecções nacionais seniores, em ambos sexos, visando o torneio de judo inserido nos Jogos Africanos, a disputar-se de 11 a 15 do corrente, na cidade de Accra, Ghana.

08/03/2024  Última atualização 13H11
Selecções Nacionais de Judo © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola, o treinador nacional, Edivaldo Barros, explicou as razões da aplicabilidade das técnicas de solo. "Em função das selecções que estarão na competição, neste momento, os judocas angolanos aprimoram as técnicas de projecção do oponente no solo, aspecto com maior défice apresentado pelos atletas, se comparado com as quedas aplicadas, quando os adversários estão em pé", explicou.

Para a "operação Accra", Edivaldo Barros ambiciona conquista do ouro. "A nossa missão é vencer o maior número de medalhas de ouro. Os nossos judocas são capazes de trazer essas medalhas de modo a elevar o nome de Angola a nível continental", almejou.

O técnico nacional convocou Leonardo Barros -60kg, Inácio Muanha -60kg, Manilson Costa -66kg, Rodrigos Lucas -73kg, Santos Sebastião -81kg, Antunes Vunge -81kg, Daniel Domingos -90kg, Denis Silva -90kg, Israel Correia + 70kg.

Em feminino chamou Eldmira Segunda -48kg, Marcelina da Conceição -52kg, Diuma José -57kg, Joana Tchapopia -57kg, Luísa José -63kg, Olga Bento -70kg, Aicha Rebeca -78kg, Odete Pedro -78kg e Cryslain Rodrigue + 78kg que representam Angola na classe feminina.

 Os combinados nacionais desembarcam em Accra no dia 9 do corrente, dois dias antes do começo da competição africana. A delegação é composta por 21 elementos,18 atletas, dois treinadores (Joaquim Rivera e Edivaldo Barros) e o presidente da Federação Angolana de Judo (Hermenegildo André Correia dos Santos).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto