Desporto

Sérgio Valdeolmillos substitui José Neto

Juscelino da Silva

Jornalista

O espanhol Sérgio Valdeolmillos, de 56 anos, é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, em substituição do brasileiro José Neto, que rescindiu o contrato por mútuo acordo. O novo timoneiro rubricou um vínculo contratual com a turma do Eixo Viário válido,por uma época mais uma de opção.

28/03/2024  Última atualização 11H55
Espanhol tem a missão de erguer o troféu da BAL © Fotografia por: DR

O Jornal de Angola apurou que a direcção do clube tricolor já trabalha na vinda do novo comandante dos campeões nacionais, que vai ter como adjuntos os treinadores Raul Duarte e Victor de Carvalho.

Sérgio Valdeolmillos vem com a missão de conquistar a principal aposta do clube na presente época: Basketball Africa League (BAL), competição agendada para o mês de Maio em Kigali, Rwanda, e o Campeonato nacional.

O treinador espanhol orientou recentemente a Selecção do México, com a qual conquistou a medalha de ouro na Copa América. Na sua trajectória conta ainda   feitos com a agremiação do Oximesa Granada Juvenil, em 1989-90. Um ano depois, mudou-se para o El Monte Huelva,  onde foi assistente. Na época 1998-2001, assumiu o Clube Ourense Baloncesto e teve ainda passagens pela equipa do Granada.

Sérgio Valdeolmillos conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e no mesmo ano foi medalha de ouro com a equipa do San Salvador (El San Salvador), feito repetido com a Selecção do México, com a qual alcançou o ouro na Copa América de 2013 em Caracas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto