Sociedade

SIC deteve 492 cidadãos no ano passado na Zaire

André da Costa|

Jornalista

Um total de 492 cidadãos, entre os quais, quatro estrangeiros da República Democrática do Congo, foram detidos durante o ano passado, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por contrabando de combustíveis, informou o porta-voz da instituição.

30/03/2024  Última atualização 09H52
Contrabando de combustível © Fotografia por: Edições Novembro
O superintendente-chefe, Manuel Halaiwa, explicou que os acusados foram detidos durante as micro-operações realizadas,que culminaram na apreensão de dois milhões e quarenta e seis mil litros de combustível, sendo um 1.000.197 litros de gasolina, 753.600 litros de gasóleo e, ainda, 110 mil  litros de petróleo iluminante.

O oficial superior do SIC explicou que cerca um milhão de litros de gasolina e mais de 400.000 litros de gasóleo foram apreendidos na província do Zaire, seguido de Cabinda, com 200.000 litros de gasóleo e 150  mil litros de gasolina.

O porta-voz do SIC-geral fez saber que, nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, aquele órgão do Ministério do Interior apreendeu cerca de duzentos e vinte e cinco mil litros de combustível diverso, sendo cento e vinte mil litros de gasóleo e cento e dez mil litros de gasolina. As várias micro-operações realizadas com o propósito de reduzir esses crimes, resultaram na detenção de 59 cidadãos, entre os quais, seis estrangeiros, da República Democrática do Congo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade