Desporto

Sporting de Cabinda voltado para o ataque

António Soares | Cabinda

O capitão do Sporting de Cabinda, Domingos Monteiro Jack, considerou “crucial” o jogo em que a sua equipa vai defrontar o Inter Club, hoje, às 15h30, a contar para a 12ª jornada, no estádio 22 de Junho, em Luanda.

17/03/2024  Última atualização 09H34
© Fotografia por: DR

O líder do conjunto Verde e Branco de Cabinda disse que farão tudo para pontuar nesta penúltima partida da primeira volta, pois, se isso acontecer, será o "passaporte para a permanência” da sua equipa no Girabola.

D5, como é conhecido, é o mais velho e o mais antigo da equipa principal. A experiência acumulada confere-lhe legitimidade para acalmar os mais novos colegas face às dificuldades financeiras do clube.

"Vamos manter o nosso foco nas competições com vista à permanência da equipa no Girabola e deixemos a direcção resolver a parte financeira”, aconselha.

O lateral direito Xavier Eduardo reconheceu o favoritismo do Interclube, mas garantiu fazer um bom jogo e diferente do habitual para "conquistar os três pontos”.

"Não será um jogo fácil fora de casa. Só a vitória nos interessa, porque queremos dar um passo positivo na tabela de classificação para salvar a equipa da descida de divisão. Vamos ao encontro do Interclube para ganhar”, garantiu.

O lateral sustentou que afinaram a parte ofensiva para marcar o maior número de golos: "Essa é a orientação recebida ao longo da semana durante os treinos”.

O treinador Abel da Conceição assegurou que "quem pontuar nesta altura ficará em posição de vantagem” e preparou a equipa com a mesma motivação levada ao jogo com Recreativo de Libolo, a quem derrotou por 1-0 no Estádio do Tafe.

"É um Interclube forte e detém histórico de campeão. Apesar de passar um momento menos bom, nos resultados, isso não deixa de ser uma equipa que dispensa comentários na história do futebol angolano. Independentemente disso, também temos o nosso forte para chegar lá e contrariar a previsão. Entramos em campo sempre para vencer. Este é o nosso desejo”, disse o treinador leonino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto